terça-feira, 14 de abril de 2009

UDR X MST


Nós da UDR temos o objetivo de reunir ruralistas e preservar o direito de propriedade e a manutenção da ordem e respeito às leis do país. Procuramos trabalhar de forma organizada e consistente, porém somos sempre obrigados a lidar com invasões desordenadas que não respeitam limites nem regras, como as do MST.

A gota da água foi em 1990, quando cerca de 700 famílias de trabalhadores rurais sem terra invadiram a fazenda Nova Pontal, no distrito de Rosana no Pontal de Paranapanema. Diante da situação, a UDR se viu na obrigação de manter a ordem visando proteger a vida dos dois reféns que o MST havia capturado. Enquanto a policia militar não chegava, tivemos que reforçar a segurança, para garantindo a proteção dos reféns e dos próprios invasores.

Trabalhando com a justiça, seriedade e paciência, resolvemos a situação com a liberação dos reféns em troca de que a polícia não invadisse a fazenda, acordo prontamente aceito pela PM e os integrantes da UDR que ainda ajudavam no local. De forma pacífica conduzimos o conflito, um exemplo de como a UDR procura seguir: com conversa e visando o respeito dos direitos de todos envolvidos. Ainda assim, a UDR permanece vítima de acusações sem fundamentos, sendo constantemente apontada como uma entidade violenta, justamente por aqueles que colocaram em risco a vida de dois inocentes no conflito da fazenda Nova Pontal.

Veja aqui o que eles ainda fizeram com a fazenda do presidente.  http://terratv.terra.com.br/templates/channelContents.aspx?channel=2485&contentid=168373

Nenhum comentário:

Postar um comentário