terça-feira, 14 de abril de 2009

A história

A União Democrática Ruralista foi fundada na cidade de Presidente Prudente, em São Paulo, no dia 16 de maio de 1985 por Ronaldo Caiado com seus companheiros de Goiânia. No ano seguinte à fundação, já contávamos com um total de 5.000 associados e estávamos organizados em cinco Estados, com sedes estrategicamente posicionadas em áreas propícias a ataques, invasões e lutas fundiárias de forma a estar pronta para ajudar a auxiliar na resolução dos conflitos ao lado da justiça. Não poderíamos ter cumprido nosso objetivo sem ajuda de nossos membros, que, na época, chegaram a doar 7.000 bois que colocamos em leilão, procurando arrecadar verbas para as realizações da instituição.

Nosso primeiro presidente foi Ronaldo Caiado, que, unido a outros proprietários rurais da direita, marcou o melhor momento da entidade para os produtores rurais, arrecadando fundos para eleger parlamentares que pudessem representar seus interesses. Com um discurso inflamado e inteligente conseguiu espalhar de norte a sul do Brasil o sentimento de defesa da propriedade rural e o cumprimento da justiça em relação aos seus proprietários.

Em 1989, porém, deixamos de ser a maior organização de produtores rural do mundo após o lançamento candidatura de Ronaldo Caiado a Presidência da República pelo PSD. Infelizmente, Caiado não recebeu muitos votos, porém fez bonito demonstrando firmeza de opinião nos debates, chegando inclusive a discutir com o atual presidente Lula. Ronaldo sempre mostrou objetividade e força, defendendo com unhas e dentes seus ideais sem deixar de pensar no bem comum. Assim, por ser mais moderado, o vencedor das eleições foi Fernando Collor.

Após a saída de Ronaldo Caiado da direção da UDR, passamos anos desativados nacionalmente. Hoje, nosso primeiro e grande presidente se encontra no terceiro mandato deputado federal por Goiás pelo PFL, mantendo a consistência e sendo líder máximo dos empresários rurais do país.



Nenhum comentário:

Postar um comentário